João Paulo Souto

Sou uma pessoa muito ponderada. Sempre busco analisar, ver os pontos positivos e negativos em tudo e, com isso, busco melhorar cada situação e minhas próprias características.

Agendamentos:
Manhãs ou noites.

“Aprender e ensinar com o método Start me agradou muito por ser prático e mostrar que há outra maneira de aprender línguas utilizando os nossos processos cognitivos.”

João Paulo Souto – falando sobre quando aprendeu a ensinar pelo método Start.

como aprendi inglês

Estudei por dos 11 aos 17 anos de idade. Meu curso foi muito produtivo, vivi algumas coisas que trago comigo até hoje: os professores se preocupavam muito com os alunos e tinhamos muita prática disfarçadas de outras atividades. Terminei com um bom inglês.
A crítica que faço é: isso durou 7 anos!

mudando a visão

Meu maior desenvolvimento, foi a partir dos 23 anos. Senti que eu tinha perdido muito e precisava melhorar. Comecei a buscar maneiras de me recuperar e comecei a estudar por conta própria!

Imergindo no inglês

Assistir séries em inglês e tudo o mais que eu pudesse. Eu gostava de pensar em cada coisa que eu fazia e como eu falaria aquilo em inglês.

Hábito!

Conforme eu fazia isto, tornou-se um hábito aprender novas coisas em inglês. Nada tem efeito sem constância.

minha experiência na start



Aprender e ensinar com o método Start me agradou muito por ser prático e mostrar que há outra maneira de aprender línguas utilizando os nossos processos cognitivos.

Para aplicar o método, como treinador, primeiro eu tive que aprender alemão. Eram muitos fonemas que não fazia ideia de como eram falados, mas fui aprendendo os padrões de pronúncia e, naturalmente, isso foi fixando na minha mente. Chegou uma hora que foi como um cubo mágico, começando um tanto confuso, derrepente tudo encaixou. A questão é que tudo isso foi em apenas 3 semanas e ainda lembro muito de cada coisa!

A experiência de treinar pela Start está sendo muito boa e edificante. Tenho todo o apoio e feedback necessários, da central da Start, o que não só facilita o meu trabalho mas ajuda naquilo que considero o mais importante que é ver a evolução diária do aprendiz, repito, diária.